A Astrologia (Cont.)

Uma decifração para o entendimento da Astrologia está ao alcance de todos os que deveras entendem a definição das seguintes afirmações:
  1. Os Elementos são a substância energética da experiência.
  1. Os Signos são os padrões de energia básicos e indicam qualidades específicas da experiência.
  1. Os Planetas regulam o fluxo energético e representam as dimensões da experiência.
  1. As Casas representam as áreas da experiência onde as energias se manifestam.
  1. Os Aspectos revelam o dinamismo e a intensidade da experiência e também o modo como as energias interagem dentro do indivíduo.
Estes cinco agentes contêm uma psicologia cósmica abrangente, e é a arte de os combinar que decorre na linguagem de energia apelidada de Astrologia.
Estes agentes são combinados do seguinte modo:
  • Uma determinada dimensão da experiência (indicada por determinado planeta) estará constantemente animada pela qualidade do signo onde está colocada no mapa astral. Esta combinação resulta numa força específica de auto-expressão e na definição duma estabelecida necessidade de realização. O indivíduo confrontará essa dimensão da vida duma forma imediata no campo de experiências indicado pela posição da casa do planeta. E, ainda que o impulso para a manifestação ou realização daquela dimensão da experiência esteja presente em todos os que tenham uma certa combinação de signo/planeta, os aspectos específicos daquele planeta revelam quão fácil e harmoniosamente pode a pessoa expressar aquele impulso ou satisfazer aquela necessidade.
A Astrologia é o conjunto das afinidades que, pelas leis da analogia, ligam o infinitamente grande e o infinitamente pequeno ao Cosmos. É uma arte de interpretação da vida, que nos fornece uma técnica para o desenvolvimento e realização da “personalidade”. O seu intuito é transformar a natureza humana num microcosmos, através de uma alquimia da personalidade. É transformar o caos em cosmos (ordem), a natureza humana colectiva em personalidade individual e criativa.

No comments: